FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
14/09/2015   

Imprensa mundial diz que por causa da roubalheira, Brasil está feito um 'doente em estado terminal'

A verdade é só uma e o mundo todo já sabe disso: 'quem aplaude Dilma ajuda a matar o Brasil, o futuro e os sonhos dos brasileiros e, em última instância, quem aplaude Dilma e a apoia, está se matando e ajudando a matar o Brasil e os sonhos dos brasileiros>>>

O Editorial do jornal britânico "Financial Times" sobre o Brasil classifica a economia como uma "bagunça" e o sistema político como "podre", além de critica a presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer.

REVEJA:  Jornal Alemão diz: 'falta um ministro para o apelido de Ali Babá e os 40 ladrões'


O texto, intitulado "A terrível queda do Brasil do êxtase econômico", começa com um quadro desalentador: "Se o Brasil fosse um paciente, os médicos o diagnosticariam como em estado terminal", diz o jornal, afirmando que a descrição avalizada é de um senador petista cujo nome não revela.

Para o "FT", somando-se à situação interna fatores como a economia chinesa em desaceleração e a possível alta de juros nos EUA, o Brasil está sofrendo "o começo de um estresse econômico extremo".

A publicação cita a impopularidade de Dilma e diz ser "praticamente impossível para ela responder adequadamente à crise. Sobretudo quando o Congresso está mais focado em salvar a própria pele."

Apesar disso, o editorial afirma que a saída de Dilma teria um "político medíocre substituído por outro", lembrando que a linha sucessória conta com Temer e os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. (Com informações de FolhaPress).

LEIA O ARTIGO NO ORIGINAL AQUI

REVEJA: Todo o sistema podre e corrupto deve ser derrubado. Não há meio termo

REVEJA: Não é só contra a corrupção, mas contra um regime totalitário, tarado por poder e dinheiro

REVEJA: Nem PT, nem PSDB, nem a PQP, o sistema podre deve ser derrubado se quisermos um país melhor

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X