FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
30/07/2015   

Taxa de juros explode, vai para 14,25% e o que era ruim, fica bem pior

Já estava ruim em 13% imagina agora em 14,25%?

Governo mais uma vez joga para o povo pagar,  ferrando as atividades comerciais e econômicas, metendo o país d eponta cabeça na recessão>>>

REVEJA: Corrupção e crise econômica provocam mega-protesto para dia 16 de Agosto em todo o Brasil

REVEJA: Imprensa estrangeira diz que governo detonou o Brasil e compara situação a 'um filme de terror sem fim'

***O Banco Central elevou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual nesta quarta-feira, para 14,25 por cento ao ano, em decisão unânime do Comitê de Política Monetária (Copom) após reunião da qual o diretor de Assuntos Internacionais, Tony Volpon, absteve-se de participar, "a fim de evitar possíveis prejuízos à imagem" do BC.

Em uma mudança de tom, o Copom informou no comunicado que a decisão foi tomada "avaliando o cenário macroeconômico, as perspectivas para a inflação e o atual balanço de riscos" e que entende que "a manutenção desse patamar da taxa básica de juros, por período suficientemente prolongado, é necessária para a convergência da inflação para a meta no final de 2016".

Nesta reunião, Volpon decidiu se abster de participar "a fim de evitar possíveis prejuízos à imagem do Banco Central do Brasil, sendo essa decisão em caráter pessoal e irretratável", segundo comunicado do BC.

Em pesquisa da Reuters, 42 dos 55 analistas consultados projetavam alta de 0,50 ponto percentual na Selic, com o restante vendo aumento de 0,25 ponto percentual na taxa.

Este foi o sétimo aumento seguido na Selic desde o início do atual ciclo de aperto, em outubro, repetindo a dose de alta em 0,5 ponto percentual pela sexta vez seguida. Com isso, a taxa volta para o maior nível desde agosto de 2006, de 14,25 por cento. ***(Com informações de Reuters/Por Marcela Ayres)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X