FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
24/06/2015   

Petrobras afunda em dívidas de mais de R$ 400 bilhões

Atualizado em 24/06/2015

Vejam, observem bem o que o governo prega através da velha mídia aliada. A pregação é 'Petrobras deu lucro, mas a dívida é centenas de vezes maior que o lucro. Mas isso não é nada demais, vamos dar atenção ao 'lucro'!!!'.

Atualização: 'Máfia das Empreiteiras' tem R$ 76,4 bilhões em contratos com o governo

Diante desta tremenda discrepância, o que o desgoverno faz? Recorre à velha mídia aliada, que posta 'noticiatas' em tudo quanto é canto sobre "o lucro" que é centenas de vezes menor que a dívida, na tentativa frustrada de abafar toda a reoubalheira. Senão, vejamos:

REUTERS - A Petrobras, envolvida em um escândalo de corrupção, "voltou a ter lucro" no primeiro trimestre, após dois períodos consecutivos de perdas, com uma forte melhora do resultado operacional, mas viu sua dívida subir ainda mais por conta principalmente da desvalorização do real.

"O lucro" da petroleira somou 5,33 bilhões de reais no período de janeiro a março.

PORÉM, segundo a Reuters, em meio ao 'enrolation', a dívida total subiu 14 por cento ante dezembro, para 400,6 bilhões de reais, enquanto a dívida líquida cresceu 18 por cento para 332,46 bilhões de reais. A endividamento de curto prazo da companhia fechou o trimestre em quase 40 bilhões de reais, alta de 26 por cento na mesma comparação.  O resultado financeiro líquido ficou negativo em 5,62 bilhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado negativo de 174 milhões de reais no mesmo período de 2014.

QUER DIZER: que lucro? Compreenderam?

"Estamos muito satisfeitos", disse Monteiro, diretor financeiro, em entrevista a jornalistas para comentar o balanço, acrescentando que a companhia vai praticar preços de combustíveis competitivos e de mercado o tempo inteiro, fator importante para o lucro da companhia.  O diretor financeiro disse que o novo plano de investimento, para o período de 2015 a 2019, deverá estar pronto em meados de junho. (Com Informações de Reuters/Por Marta Nogueira e Roberto Samora)

===

NA SEMANA:

Brasil perde para Chile e Uruguai entre os piores no Ranking Mundial de Educação





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X