FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
13/05/2015   

Brasil perde para Chile e Uruguai entre os piores no Ranking Mundial de Educação

Resultado de falta de investimento em Educação e, também, da doutrinação comunista que é enfiada na cabeça de crianças e jovens, nas escolas e nas universidades>>>

E outra: sobre isso não tem protesto? Greve? Nada?

REVEJA: Dilma prometeu 'Pátria Educadora' e cortou 30% dos investimentos na Educação

O Brasil ficou em 60º lugar no ranking mundial de educaçãoelaborado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), no qual foram considerados 76 países. Divulgado hoje, o estudo é baseado no desempenho dos estudantes em testes de matemática e ciências.

As primeiras posições na lista ficaram com países asiáticos – Singapura conquistou o primeiro lugar, seguido por Hong-Kong, Coreia e Japão.

Dentre os latino-americanos, o Chile é o primeiro da lista, em 48º lugar. Costa Rica, México e Uruguai também estão na frente do Brasil, em 53º, 54º e 55º respectivamente. Os estudantes brasileiros tiveram desempenho melhor que os argentinos (62º lugar), colombianos (67º) e peruanos (71º). O último lugar no ranking é ocupado por Gana, na África.

Segundo o relatório, o desempenho do Brasil em matemática, ciência e leitura melhorou consideravelmente na última década. “A pontuação no PISA na área de matemática subiu numa média de 4,1 pontos por ano – de 356 pontos em 2003 para 391 pontos em 2012”, diz o relatório. (Com informações de Exame)

===

RELEMBRE, AINDA:  Educação da América do Sul é uma das piores do mundo

TAMBÉM: MPF denuncia repasse ilegal de R$ 500 bilhões do governo ao BNDES





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



MAMÃE LEOPARDA

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X