FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
04/01/2015   

Ministra pediu que obra de Monteiro Lobato fosse banida por 'racismo'

Atualizado em 20/11/2015

Atualização: a 'ministra', agora acumula a chefia de diversos ministérios entre eles: Ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Brasil

A  obra de Monteiro Lobato foi publicada em 1933.

Já dizia um certo ditador popular que racismos e todos os ismos estão na cabeça de quem pensa>>> Será?

Artigo original:  Nilma versus Lobato

SAIBA MAIS SOBRE A OBRA EXCOMUNGADA PELOS QUE ESTÃO VENDO RACISMO EM MONTEIRO LOBATO

Nilma Gomes, quando assumiu a pasta de ‘Políticas de Promoção da Igualdade Racial’, pediu que o livro ‘Caçadas de Pedrinho’, do escritor Monteiro Lobato, fosse banido do Programa Nacional Biblioteca na Escola por entender que a obra contém conteúdo racista.

Durante 2015, a mesma obra sofreu acusações do Instituto de Advocacia Racial, que entrou com um mandato de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal pedindo que a retirada do livro da lista de leitura obrigatória em escolas públicas. O caso foi indeferido pelo Ministro Luiz Fux. (Via Epoch Times)

Perfil da Ministra

Nilma Lino Gomes é pedagoga e mestra em Educação pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), doutora em Antropologia Social pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra.

Integra o corpo docente da pós-graduação em educação Conhecimento e Inclusão Social -FAE/UFMG e do Mestrado Interdisciplinar em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Atualmente, é reitora Pró-Tempore da Unilab.

ARQUIVO HUMORÍSTICO DA ÉPOCA DO JULGAMENTO DO STF

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



#BolsonaroTraidor

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X