FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
17/01/2014   

Urbs multa taxistas por usar aplicativo em Curitiba

Decreto de 2006 torna ilegal o uso dos aplicativos...Taxistas reclamam

Seis taxistas de Curitiba foram punidos pela Urbs por usarem aplicativos de celular para atender clientes. A irregularidade tem sido flagrada por fiscais da empresa, que usam os próprios aplicativos para atrair e flagrar os motoristas. As informações são da Bandnews.

Segundo a Urbs, programas como o Taxibeat, Easytaxi, 99Taxis e Taxijá não são permitidos. Um decreto de 2006 estabelece as condições para a operação das cooperativas de táxi e exclui tais aplicativos. Aplicativos desse tipo, comuns em grandes cidades, buscam os taxistas cadastrados nas proximidades do cliente e informam o deslocamento do motorista até ele.

Taxistas

Um dos motoristas flagrados pela fiscalização disse que não sabia da proibição e defendeu os aplicativos – que, segundo ele, são uma boa saída para evitar as longas esperas por um carro. De acordo com os taxistas, o cadastro nesses aplicativos é seguro – exige-se documentação pessoal e veicular para a central do programa.

A punição para os taxistas flagrados usando esses programas é a suspensão temporária da licença de tráfego – até que ele entre em contato com a Urbs – e multa de R$ 93. O taxista pode recorrer. A reincidência pode levar a providências legais. Segundo o presidente da Urbs, Roberto Gregório, os taxistas não podem alegar que não sabiam da proibição. Ele afirma que é obrigação dos profissionais conhecerem a norma e se informarem se o serviço é regular ou não.

Nota

Em nota, a Urbs informou que iniciou nesta sexta-feira novo contato com desenvolvedores de aplicativos voltados aos usuários de táxi. A entidade declarou a intenção de incentivar o desenvolvimento das novas ferramentas, beneficiando os usuários e garantindo a segurança do cidadão que utiliza os serviços. E afirmou que só podem ser utilizados equipamentos e sistemas autorizados pela Urbs.

 

Fonte: Bem Paraná

Foto: Movimento Eu Curto Curitiba





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ADVOGADOS X MORO

TODO MUNDO ERROU

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X