FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
22/02/2021   

Bolsonaro intervém pra por General, mas Petrobras diz que Castello Branco tem mandato até 20 de Março

Bolsonaro interviu para por o General amigo de Temer na Petrobras mas a coisa ainda vai demorar.

Bolsonaro disse que é seu direito mudar a Presidência e que exige transparência na política de preço dos combustíveis.

Ocorre que a intervenção direta do Presidente na Petrobras está desvalorizando a companhia e derrubando suas ações na Bolsa de Valores.

Nota da Petrobras:

A Petrobras informa que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia solicitando providências a fim de convocar Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de promover a substituição e eleição de membro do Conselho de Administração, e indicando Joaquim Silva e Luna, em substituição a Roberto da Cunha Castello Branco.

Ademais, a União propõe, em função da última Assembleia Geral Ordinária ter adotado o voto múltiplo, que todos os membros do Conselho de Administração sejam, imediatamente, reconduzidos na própria Assembleia Geral Extraordinária, para cumprimento do restante dos respectivos mandatos.

O ofício solicita ainda que Joaquim Silva e Luna seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de Presidente.

A Petrobras esclarece que o presidente Roberto Castello Branco e os demais Diretores Executivos da empresa têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021.

A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



100 MILHÕES DE DADOS

MÁSCARAS CONTINUAM

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X