FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
14/01/2021   

PhD desmente Dória e Dimas Covas: eficácia da Coronavac é de 49,69%

A VERDADE POR TRÁS DA POLITICAGEM!

China e outros 10 países usam a vacina BBIBP-CorV com 79,34% de eficácia

A Coronavac tem eficácia menor do que os 50% exigidos pela OMS.

Logo,a sua eficiência,  ou seja, o seu efeito no combate ao vírus será muito fraco.

A VERDADE SOBRE A CORONAVAC

 

FERNANDO REINACH nasceu em São Paulo em 1956. Formado em biologia pela USP, obteve seu ph.D. na Universidade Cornell em 1984. Durante sua carreira acadêmica, dedicou-se ao estudo da contração muscular e foi um dos coordenadores do projeto que sequenciou o genoma da bactéria Xylella fastidiosa.

 

Desde 2001 tem se dedicado a criar, financiar e gerir empresas de cunho tecnológico. Pela Companhia das Letras, publicou A longa marcha dos grilos canibais e outras crônicas sobre a vida no planeta Terra (2010) e Folha de lótus, escorregador de mosquito e outras 96 crônicas sobre o comportamento dos seres vivos (2018).

49,69%

“Preciso começar pedindo desculpa aos meus leitores”, diz Fernando Reinach.

“Semana passada comprei gato por lebre ao dar crédito ao anúncio emocional do vendedor de ilusões que preside o Instituto Butantan. Acreditei, sem examinar os dados, que a eficácia da Coronavac era 78%.

Quem escreve sobre ciência não pode sofrer relapsos do tipo. Mas como imaginar que Dimas Covas, após meses de sucessivos adiamentos do anúncio da eficácia, iria, ao lado do governador e de diversos cientistas, divulgar, emocionado, como eficácia um ‘recorte’ dos resultados?

Mas essa semana eu estava preparado e resolvi olhar os dados apresentados com todo o cuidado e, com ajuda de amigos epidemiologistas e engenheiros, refiz as contas com os dados apresentados na coletiva.

E o resultado é que a eficácia, como definida em qualquer livro de epidemiologia, é de 49,69%. O anunciado 50,38% só é obtido se os dados forem ajustados usando algum método que não foi explicado na coletiva ou mencionado na apresentação.” (VIA O ANTAGONISTA)


LEIA TAMBÉM>>>

Mentira tenebrosa X mentira engomada

 


DETALHE: Brasil não terá vacinas para todos em 2021.

Até Março de 2021, Brasil só terá 2 milhões de vacinas da Oxford/Astrazeneca que virão da Índia e 6 milhões de doses da Coronavac que vieram da China e estão em SP.

Ou seja, são 8 milhões  DE DOSES NO TOTAL para atender prioritariamente profissionais de saúde e uma pequena parcela  do grupo de risco.

Depois? Só Deus sabe quando  teremos mais vacinas.


Comentário

Dória e Dimas covas deveriam ser presos preventivamente por atentarem descaradamente contra a saúde pública.

Dória cometeu crime de responsabilidade sujeito à impeachment. A ALESP já deveria ter iniciado o processo de afastamento do governador.

Mas, como ocorre com o acordão que existe em Brasília, onde ninguém cassa Bolsonaro, em SP é a mesma coisa, ninguém cassa Dória. Deputados preferem morder, extorquir e meter a mão valendo ao invés de cassar os dois mentirosos, o de Brasília e o de SP.

(Post de Emerson Rodrigues, blogueiro, editor geral do FCSBR, aos blogues da mídia livre no Brasil e no Exterior [email protected]) 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



URNAS ELETRÔNICAS

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X