FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
27/11/2020   

Sobe para 14,1 milhões o número de desempregados no Brasil

Isso, em números do IBGE considerando 'procura por emprego' durante a Pandemia, nos números totalizados passa de 30 milhões de desempregados.

O ANTAGONISTA:

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 14,6% no terceiro trimestre: trata-se da maior taxa desde o início da série histórica da Pnad Contínua, divulgada pelo IBGE desde 2012.

Em números absolutos, são 14,1 milhões de brasileiros sem emprego.

Ontem, o governo federal divulgou os dados positivos do emprego com carteira assinada. A pesquisa do IBGE, divulgada há pouco, leva em conta todo o mercado de trabalho, incluindo informais.

A taxa subiu em 10 estados. No Nordeste, o índice ficou em 17,9%, o maior entre as regiões. Nos estados, destaque para Bahia (20,7%), Sergipe (20,3%) e Alagoas (20%).

Uma maior procura por emprego, em razão da flexibilização do isolamento em meio à pandemia, pode ajudar a explicar o aumento da taxa.


Guru de Bolsonaro acha que é melhor 'Bolsonaro renunciar'





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



URNAS ELETRÔNICAS

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X