FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
30/06/2020   

Ciclone causa destruição, mata 3 e deixa 1,5 milhão sem energia elétrica em Santa Catarina

A CNN disse que morreu 3 pessoas em face do evento macabro.


NSC TOTALA Celesc informa que, em virtude do mau tempo provocado por uma linha de instabilidade que ocorre durante a formação de um ciclone extratropical com rajadas de vento de até 110Km/h, por volta das 19h30min, mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras continuavam com o fornecimento de energia elétrica.

As ocorrências começaram a ser registradas no início da tarde, no oeste catarinense, e avançaram para o litoral. 

O ciclone, que é composto por uma área de baixa pressão, começou a se formar no norte da Argentina e está se deslocando em direção ao leste. A área de baixa pressão está cruzando os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e deve ganhar forma de ciclone sobre o oceano, no litoral gaúcho, durante a madrugada desta quarta-feira (30).

Equipes da Celesc estão em campo nesse momento, atuando nas áreas atingidas. Os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes regionais. 

Em nota, a Celesc informou, também, que o cabo de fibra ótica da OI, que possibilita a comunicação de seus clientes com o Call Center da empresa, foi rompido. 

A orientação é para a população permanecer em local seguro e relatar as ocorrências para a Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193) e as emergências relativas à rede elétrica no 0800 048.0196.

VÍDEO THE JORNAL





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



ESTAÇÃO ESPACIAL

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X