FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
14/02/2020   

Toffoli promete vista grossa para reeleição de AlCUlumbre como presidente do Senado, mesmo sendo proibida pela Constituição

E Maia também já se coça para tentar a reeleição mesmo esta sendo proibida.

Tudo para evitar a Lava Toga>>>

Esses  malditos se baseiam na teoria de que 'se os deputados e senadores' podem ser reeleitos infinitamente, por que não podem ser reeleitos também infinitamente como presidentes da Câmara e do Senado?'

E os burros e gados só batendo palmas com as orelhas.


 O ANTAGONISTA>>>

 

Aliados de Davi Alcolumbre, em reservado, confirmaram a O Antagonista que o presidente do Senado vai, de fato, tentar a reeleição no ano que vem, mesmo com a Constituição e o regimento interno da Casa não permitindo dois mandatos consecutivos na mesma legislatura, como é o caso.

A carta na manga de Alcolumbre será o documento que revelamos aqui na semana passada: um parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) de 1998 que levanta a possibilidade de reinterpretação dos textos em vigor.

Um desses aliados, do PSD, afirmou que “com certeza” a tentativa de reeleição de Alcolumbre será judicializada, mas o presidente “sabe disso e está tranquilo”, porque tem “muito boa relação com o STF”.

O grupo que defende um jeitinho para reeleger Alcolumbre avalia que não há outro nome para a disputa: eles dizem que Alvaro Dias (Podemos) não teria apoio fora do grupo Muda, Senado e que o MDB de Renan Calheiros tende a rachar de novo — no ano passado, o partido, que ainda tem a maior bancada, tentou se manter no comando da Casa com o alagoano, que deu seus pulos para derrotar Simone Tebet nas prévias internas.





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOELA X DOMÉSTICAS

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X