FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
20/01/2020   

Zona até na Casa da Moeda: Presidente muda comitê para contratar amigos com salários de R$ 40 mil

E assim, a milícia vai tomando conta até da Casa da Moeda.

O sujeito em  questão, Eduardo Zimmer Sampaio, estava no Detran do Rio Grande do Sul e foi chamando por Guedes para a diretoria abocanhando de maneira relâmpago  a presidência da Casa da Moeda.


[...] Escalado pelo ministro Paulo Guedes (Economia) para a tarefa de arrumar a Casa da Moeda, o presidente da estatal, Eduardo Zimmer Sampaio, 39, substituiu os integrantes do comitê de elegibilidade da empresa para aprovar a nomeação de um amigo para o cargo de diretor, com salário superior a R$ 40 mil mensais. 

Autorizado, na segunda quinzena de junho, Zimmer trocou os integrantes, indicando seu atual chefe de gabinete e a superintende de Recursos Humanos, oriunda do departamento de segurança, para o comitê de elegibilidade. 

Até então, o comitê era composto por dois funcionários do departamento jurídico e um auditor, como recomenda o estatuto da empresa.

Com sua nova composição, o comitê aprovou a nomeação de Filimberti no dia 26 de junho.

Empossado em julho e transferido para o Rio, Filmberti dividiu até dezembro com Zimmer uma casa no Condomínio Vivendas da Barra, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Além de Filimberti, o novo comitê aprovou ainda indicação de Fábio Rito Barbosa —cujo nome também tinha sido rejeitado— para a diretoria de Gestão da estatal.

Também com sua nova composição, o comitê aprovou, em setembro, a indicação do então chefe de gabinete de Zimmer, Marcelo da Silva Corletto, para o comando da área de Compliance, função que, a partir daí, passou a ter status de diretoria.

Corletto também morou temporariamente com Zimmer e Filimberti na casa da Barra da Tijuca. Todos os diretores da Casa da Moeda têm direito a carro blindado e motorista.

Segundo o estatuto da Casa da Moeda, "a empresa dispora? de Comite? de Elegibilidade que visara? auxiliar os acionistas na verificac?a?o da conformidade do processo de indicação e de avaliação dos administradores e conselheiros fiscais". [...] INFORMAÇÕES DE FOLHA DE SP





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOELA X DOMÉSTICAS

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X