FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
18/01/2020   

Agindo como Presidente da República, Toffoli aumenta teto de salários nas federais para R$ 39,3 mil

QUEM MANDA NO BRASIL?

TOFFOLI, MAIA E ALCULUMBRE. BOLSONARO PRA LIVRAR FILHO LADRÃO SE AFUNDOU E AGORA DEIXA O BRASIL NAS MÃOS DOS LADRÕES DA REPÚBLICA.

O fundão é só mais uma uma das muitas coisas ruins que estão rolando.

Só o gado burro não vê.

O ANTAGONISTA>>>

Dias Toffoli concedeu liminar, a pedido do PSD, para determinar que o teto para os salários nas universidades do país devem seguir os vencimentos dos ministros do STF.

A decisão suspende qualquer interpretação e aplicação de subteto aos professores e pesquisadores das universidades estaduais.

“A mensagem constitucional da educação como política nacional de Estado só poderá alcançar seu propósito a partir do reconhecimento e da valorização do ensino superior. Esse reconhecimento parte da consideração de que os professores que exercem as atividades de ensino e pesquisa nas universidades estaduais devem ser tratados em direito e obrigações de forma isonômica aos docentes vinculados às universidades federais”, escreveu o ministro.

Com a decisão, o teto passa a ter como referência o salário dos ministros do STF, de R$ 39,3 mil.

Atualmente, o salário dos professores das universidades estaduais tem como referência os vencimentos dos governadores dos respectivos estados.


Bolsonaro sanciona o fundão (que rouba dinheiro da saúde e da educação)





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



GOELA X DOMÉSTICAS

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X