FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
05/11/2019   

Trump ignora puxa-saquismo de Bolsonaro e mantém veto à carne do gado brasileiro

O gado brasileiro, em especial, o bolsonarista deve estar abafando essa notícia>>>


COM O GLOBO>>>

Dois anos após fecharem o mercado para a carne bovina do Brasil, as autoridades sanitárias dos Estados Unidos não se convenceram que o produto está de acordo com as normas exigidas por aquele país e optaram por adiar por mais tempo uma decisão. A manutenção do veto frustrou o governo brasileiro, que esperava o fim do embargo ainda este ano.

O fim da restrição à carne bovina brasileira foi pedido pelo presidente Jair Bolsonaro, em março último, durante um encontro, em Washington, com o presidente Donald Trump.

Meses depois, uma missão de técnicos americanos visitou frigoríficos brasileiros, mas eles não ficaram satisfeitos com os resultados e pediram informações adicionais. Uma nova missão virá ao Brasil.

Para fontes envolvidas no assunto, as justificativas do governo americano não têm sustentação. Isso porque o embargo foi decidido por razões estéticas, e não sanitárias. A postergação indica que não há vontade política dos EUA de liberarem as exportações brasileiras.

Quando a carne bovina brasileira foi vetada, os americanos apontaram abcessos no produto, causados pela vacinação de febre aftosa no rebanho. O governo brasileiro decidiu reduzir a dose da vacina e retirar substâncias que provocavam as reações na carne do animal.

— Não há nenhuma indicação de que eles tenham vetado. O relatório diz apenas que existem algumas inconformidades que não são difíceis de serem respondidas. O que causou frustração é que os EUA vão enviar uma nova missão, o que indica que eles podem estar enrolando a gente — disse uma graduada fonte do governo.   (https://oglobo.globo.com/economia/estado)s-unidos-mantem-veto-carne-bovina-do-brasil-1-24061684)


Geleia Maia diz que parte do pacote econômico de Bolsonaro não vai passar no Congresso





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X