Essa é a 5ª vez que a questão da prisão em 2ª instância é julgada no STF>>>
E a sessão sobre a prisão em 2ª instância, cujo placar já está 4 a 3 pros bandidos, será retomada após o Dia de Todos os Santos (1-11) e Dia dos Finados (2-11), em Novembro.
Com 4 votos a favor e 3 contra prisão após condenação em 2ª instância, @STF_oficial suspende julgamento das ADCs 43, 44 e 54. Análise das ações cotinua no início de novembro, com os votos dos min. Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli. https://t.co/Jlv7u5Itsv pic.twitter.com/uYq9Fm5UvL
— STF (@STF_oficial) October 24, 2019
O resultado pode impactar os casos de 4.895 presos do país, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça. (BBC BRASIL)
Não é possível saber antecipadamente como os outros ministros votarão. Mas, com base nos julgamentos e falas anteriores dos integrantes do STF, espera-se que o julgamento fique em 5 x 5. A posição de Toffoli ainda não é conhecida e seu voto provavelmente será o decisivo.
Até o momento, apenas Weber e os ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello votaram contra a prisão após segunda instância. Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram à favor - no jargão do direito, a possibilidade de prender alguém antes do processo terminar é chamada de "execução provisória da pena". (BBC BRASIL)
TOFFOLI DIZ QUE 'ESTÁ PENSANDO NO VOTO'
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.
Protetores dos Animais
Sugeridos
Blogs
© Todos os direitos reservados