FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
24/10/2019   

Com placar de 4 a 3 a favor da prisão em 2ª instância, STF retomará 5ª análise do mesmo tema em Novembro

Essa é a 5ª vez que a questão da prisão em 2ª instância é julgada no STF>>>

E a sessão sobre a prisão em 2ª instância, cujo placar já está 4 a 3 pros bandidos, será retomada após o Dia de Todos os Santos (1-11) e Dia dos Finados (2-11), em Novembro.

O resultado pode impactar os casos de 4.895 presos do país, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça. (BBC BRASIL)

Não é possível saber antecipadamente como os outros ministros votarão. Mas, com base nos julgamentos e falas anteriores dos integrantes do STF, espera-se que o julgamento fique em 5 x 5. A posição de Toffoli ainda não é conhecida e seu voto provavelmente será o decisivo.

Até o momento, apenas Weber e os ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello votaram contra a prisão após segunda instância. Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram à favor - no jargão do direito, a possibilidade de prender alguém antes do processo terminar é chamada de "execução provisória da pena". (BBC BRASIL)


TOFFOLI DIZ QUE 'ESTÁ PENSANDO NO VOTO'


Bolsonaro: 'por favor, por favor, Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha, tá certo?'





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



URNAS ELETRÔNICAS

AIDS TEM CURA

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X