FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
18/03/2017   

STF leva em média dois anos para analisar se aceita ou não inquérito contra politicopatas

Esse, o Supremo Tribunal 'Foderal', que blinda politicopatas e já não serve para quase nada a não ser facilitar a vida de ladrões da República e de bandidos da pior espécie, até mesmo ajudar certo goleiro psicopata, por exemplo.

E olha que tem mais de 1.700 funcionários para cada um dos 11 ministros.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas calculou que o Supremo leva, em média, quase dois anos desde que recebe o inquérito até analisar se aceita ou não a denúncia.

E depois ainda tem o julgamento do caso. Muita coisa pode atrasar a tramitação, como a inclusão de pessoas nas investigações e a dificuldade para notificar os envolvidos.

Há pouco mais de dois anos, Janot pediu a abertura de 25 inquéritos ao Supremo Tribunal Federal, envolvendo 47 políticos que estariam ligados a esquemas de corrupção na Petrobras.

De lá para cá, quatro inquéritos se tornaram ações penais no STF e tramitam por lá. Em cinco casos, denúncias foram oferecidas e estão sendo analisadas pelo Supremo.

Nove inquéritos estão em fase de coleta de provas ainda. Seis foram arquivados e uma ação desceu para a primeira instância: é o caso do deputado cassado Eduardo Cunha. (Com informações de Bom Dia Brasil - vídeo)

===

REVEJA MAIS>>>

Já faz 02 anos que isso foi denunciado ao STF - Cai a casa para Gleisi Hoffmann, Renan Calheiros, Roseana Sarney e outros 25 na Lava Jato

===

TV fala que Fachin está 'digitalizando' e que por isso vai demorar. E o meio eletrônico?

===





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X