FCS Brasil
Notícias [+] Lidas
07/05/2016   

Marcelo Odebrecht começa a 'abrir o bico' e delata presidente do BNDES e Guido Mantega

Depois de meses na cadeia, o chifrudo, criado mudo, Marcelo Odebrecht, começa a abrir o bico em face da negociação de sua delação premiada.

Por enquanto, dedurou Guido Mantega e Luciano Coutinho, presidente do BNDES e um dos novos manda-chuva da Petrobras.

Todos sabem da mutreta pesada que há no BNDES, que é muito maior que Mensalão e Petrolão juntos.

REVEJA: MPF denuncia repasse ilegal de R$ 500 bilhões do governo ao BNDES

Assim, diz O Globo:

O empresário Marcelo Odebrecht disse à procuradores da Operação Lava-Jato que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, cobraram doações de empresários que tinham financiamentos do banco para a campanha de Dilma Rousseff em 2014.

De acordo com reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” que será publicada neste domingo, eles teriam pedido a empreiteiros que se reunissem com o ministro Edinho Silva, que na época era tesoureiro da campanha de Dilma, para que "continuassem a ser ajudados" pelo governo. Coutinho teria perguntado a um ex-executivo de uma empreiteira, em agosto de 2014, se ele conhecia Edinho.

O ex-executivo teria entendido a pergunta como uma forma de pressão, e sua empresa fechou acordo para doação à campanha nas semanas seguintes. À “Folha de S.Paulo”, Coutinho, Mantega, Edinho Silva e o PT negaram a acusação de Odebrecht. O empresário negocia termos de um acordo de delação premiada.

OK. E QUANDO VÃO PARA A CADEIA?

O povo quer saber, e quando vão para a cadeia todos esses cretinos ladrões da República e quando vão devolver o que roubaram dos brasileiros? (Com informações de O Globo)

===

REVEJA, TAMBÉM>>>

 

 

 





ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, os quais poderão responder judicialmente e não representam a opinião deste site. Se achar algo ofensivo, marque quem comentou e denuncie.



STF LIBERA GERAL

LAVA TOGA EM 1999

Sugeridos

© Todos os direitos reservados

X